Notícias

João Menezes garante vaga na chave principal do Istanbul Challenger

O brasileiro João Menezes venceu na manhã desta segunda-feira Roberto Cid Subervi, da República Dominicana, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(6) e 6/2 na segunda rodada de qualificação para o torneio Istanbul Challenger.

Menezes que já havia superado na primeira etapa de qualificação o turco Marsel Ilhan, (572º do Ranking ATP) por 7/6(2) e 6/4, garantiu vaga na chave principal do evento turco. Agora enfrentará o colombiano Daniel Elahi Galan em busca de seu segundo título de simples no ATP Chellenger Tour.

O jogo válido pela primeira rodada da chave principal está agendado para as 10h de amanhã (04:00h no horário de Brasília) e colocará frente a frente dois tenistas que nunca se enfrentaram no circuito ATP.

Ambos estão com 24 anos e têm características de jogo similares. Galan é o 115º tenista do mundo e é o cabeça-de-chave nº 1 do torneio. João Menezes, que está classificado como 193º no Ranking ATP, chega à disputa embalado por duas vitórias em dois dias de competição e tem boas chances de se classificar para a próxima fase da competição.

João Menezes

João Magalhães Hueb de Menezes, de 24 anos, é mineiro natural de Uberaba, e está classificado como 193º tenista do mundo. Sua melhor classificação no Ranking ATP foi a 172ª posição alcançada em fevereiro de 2020.

Em 2019, João venceu o Samarkand Challenger no Uzbequistão e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima.

Em 2020, jogando ao lado do gaúcho Rafael Matos, conquistou o título de duplas do Challenger de Iasi, na Romênia. João e Rafael foram vice-campeões da chave juvenil do US Open em 2014.

João Menezes está classificado para disputar as Olimpíadas de Tokio, no Japão, em julho deste ano.

Thiago Wild

Já o paranaense Thiago Seyboth Wild, 118º do mundo e 2º cabeça-de-chave do torneio, não conseguiu superar o egípcio Mohamed Safwat que venceu o confronto de hoje por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com o resultado, Wild deixa prematuramente a competição turca na primeira rodada.