Notícias

Sabalenka é a Primeira Semifinalista em Abu Dhabi

Aryna Sabalenka estendeu sua sequência de vitórias para 13 partidas consecutivas, ao derrotar Elena Rybakina por 2 sets a 1 no  Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open.

A décima melhor tenista da atualidade, Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, derrotou Elena Rybakina, do Cazaquistão, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 em 01h58min de jogo válido pelas quartas de final do torneio.

Até o início da partida na manhã desta segunda-feira, Rybakina e Sabalenka não haviam perdido um único game durante o torneio. No entanto, em jogo equilibrado, marcado por bons saques e grandes momentos, a invencibilidade de ambas as atletas ficou no passado.

Após sair em vantagem no primeiro set, Sabalenka viu Rybakina, focada e calma, quebrar seu saque duas vezes logo no início do segundo set para liderar até o final.

No terceiro set, sem encontrar seu melhor primeiro serviço e sem conseguir pressionar o saque de sua adversária, Rybakina viu ruírem suas chances de chegar à semifinal quando Sabalenka, servindo para a vitória com três match points pela frente, conseguiu converter um deles com mais um grande saque.

Aryna Sabalenka que computou na partida de hoje, 30 winners contra 37 erros não forçados e derrotou os 24 winners de Rybakina com somente 27 erros não forçados, enfrentará na próxima fase Maria Sakkari, da Grécia, que derrotou Elena Rybakina por 2/6, 6/2, 6/0.

Confira a seguir a compilação WTA Tennis com os melhores lances da partida.