Notícias

Harrison ultrapassa Garin e Mager elimina Querrey no Delray Beach

Christian Harrison, dos Estados Unidos, atordoou o cabeça-de-chave Cristian Garin, vencendo-o por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/2, chegando a sua primeira quarta-de-final no ATP Tour no torneio Delray Beach Open. No início da semana, ele tinha duas vitórias em torneios simples, e agora dobrou essa contagem.

O 789º colocado no Ranking da ATP é o segundo finalista com menor classificação na história do torneio de Delray Beach, atrás apenas do ex-número 3 do mundo Juan Martin del Potro, que conquistou a façanha como o número 1.042 do mundo em 2016.

Harrison conquistou sua primeira vitória no Top 50 contra Garin, o nº 22 do mundo. O chileno é um dos jogadores de fundo mais difíceis do ATP Tour, mas o americano, jogando em casa adotou um estilo de jogo mais físico, dando profundidade às suas batidas para evitar que o cabeça-de-chave controlasse os pontos. Harrison ganhou quatro quebras de serviço saindo vitorioso dessa partida que durou 90 minutos

O momento chave veio no final do primeiro set. Harrison estava sacando para o set em 6/5, 40-0, mas Garin foi afiado com seus passes pressionando para quebrar o saque e forçar o tiebreak. O quatro vezes campeão do ATP Tour ganhou um mini-break rápido, mas a partir de 3/1 perdeu seis pontos consecutivos e com isso, seu ímpeto.

Harrison não deixou escapar a oportunidade, avançando para as quartas-de-final na Flórida, onde jogará a seguir contra o finalista do Rio Open 2020, Gianluca Mager. O italiano eliminou o sexto cabeça-de-chave e campeão de 2016, Sam Querrey, 7/6 (8), 6/1 no início do dia.

Mager derrotou o irmão de Christian, Ryan Harrison, por dois sets a um com parciais 3/6, 6/1, 6/4 na primeira rodada da chave principal.

Gianluca Mager (divulgação ATP Tour)