Meligeni e Menezes Avançam no Qualifying para o Australian Open

Os representantes brasileiros Felipe Meligeni e João Menezes venceram suas partidas na primeira fase do torneio classificatório para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Amanhã será a vez de Thiago Seyboth Wild – terceiro brasileiro classificado para os qualies – estrear em busca de uma vaga na chave principal do Aberto da Austrália.

Este domingo foi bastante proveitoso para os brasileiros, tendo o paulista Felipe Meligeni, de Campinas, vencido o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4 e, o mineiro João Menezes, de Uberaba, derrotado o americano-argentino Andrea Collarini por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6 e 6/3. Ambos se classificaram para a próxima fase do torneio de acesso ao Australian Open.

Já o paranaense de Marechal Cândido Rondon, Thiago Seyboth Wild disputará nesta segunda-feira (11/01) sua partida de estreia contra o holandês Robin Haase pela primeira fase do torneio.

Thiago Wild (reprodução Instagram)
Thiago Wild (reprodução Instagram)

Qualifyng / Qualies

Qualifying’, ‘Qualies’, ‘Qualification Draw’ ou, em bom português, ‘Torneio de Qualificação’ são expressões que designam um torneio que antecede competição de maior porte. É realizado para permitir que jogadores ainda não classificados se qualifiquem para uma vaga na escalação inicial do torneio principal.