Notícias

Seis Atletas, Top 3 WTA e ATP, Participarão de Exibição em Adelaide

Nos últimos dias várias alterações tem ocorrido no planejamento original para o Australian Open 2021 em face de restrições impostas pelas autoridades sanitárias australianas. A mais recente foi divulgada ontem, 06/01, dando conta que os seis melhores tenistas do mundo terão de se submeter à quarentena de 15 dias em Adelaide e não em Melbourne, onde permanecem alocados os demais atletas.

Craig Tiley, diretor do Australian Open, confirmou em entrevista concedida ao Tennis Channel, que os três melhores jogadores dos circuitos ATP e WTA integrarão um grupo de “cerca de 50 pessoas que farão quarentena em Adelaide, porque já estávamos chegando ao limite de pessoas autorizado para a quarentena em Melbourne”.

Após extensas discussões entre a organização do torneio e as autoridades australianas, chegou-se a esta solução sendo oferecido, como contrapartida, a realização de uma exibição entre Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Ashleigh Barty, Simona Halep e Naomi Osaka nos dias 29 e 30 de janeiro.

“Abordamos o governo da Austrália do Sul sobre a possibilidade de colocar pelo menos 50 pessoas em quarentena. Então, escolhemos os 3 melhores homens e as 3 melhores mulheres e eles farão uma exibição nos dias 29 e 30 de janeiro ”, disse Tiley.

Ao término do evento exibição, os seis jogadores e respetivas comitivas serão transportados em voo fretado para a cidade de Melbourne, onde a partir de dia 31 de janeiro terão início os primeiros torneios do ano em solo australiano.