Notícias

Sabalenka Elimina Tomljanovic em Abu Dhabi

Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, conquistou sua 11ª vitória consecutiva no WTA Tour nesta sexta-feira ao passar, com certa facilidade, pela australiana Ajla Tomljanovic, 68ª no ranking, para chegar às oitavas de final do Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open.

Sabalenka, 10ª do mundo e cabeça-de-chave número 4 no torneio, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em jogo que teve duração de 01h40min.

No início do primeiro set, Sabalenka nitidamente superior à adversária, abriu vantagem de 4-0 depois de Tomljanovic cometer uma dupla falta e ceder a segunda quebra de serviço. Não obstante, ao servir no quinto game, a bielorrussa cometeu três duplas faltas e viu seu saque ser quebrado por Tomljanovic.

Deste ponto em diante a australiana começou a encontrar seu jogo, efetuou vigorosas devoluções em ambos os lados da quadra tentando se recuperar no set. Sua determinação foi recompensada no nono game quando conseguiu impor nova quebra de serviço à nº 10 do mundo em 5/4.

Com um serviço muito eficiente, Sabalenka venceu o 11º game sem permitir que Tomljanovic marcasse um único ponto. No último game, a australiana teve duas chances de confirmar seu saque, no entanto, a bielorrussa forçou diversos erros de sua adversária para fechar o set com quatro pontos consecutivos, incluindo uma passada no set point.

No segundo set, Tomljanovic saiu na frente impondo a primeira quebra de serviço à sua adversária. Sabalenka, por sua vez, conseguiu devolveu a quebra no quarto game empatando o jogo em 2 a 2.

Na sequência, mais quatro quebras de saque se seguiram, enquanto ambas as jogadoras continuavam a atacar os saques uma da outra. Por fim, utilizando uma grande variedade de golpes, Sabalenka conseguiu anular a sequência de quebras para manter a vantagem em 5-4. No game seguinte, a nº 10 no ranking WTA quebrou o saque da australiana pela última vez para fechar o set em 6/4.

Aryna Sabalenka enfrentará na próxima fase a tunisiana Ons Jabeur, 31ª do mundo e cabeça-de-Chave número 15, que superou Kateryna Bondarenko, da Ucrânia, por 2 sets a 1 também nesta sexta-feira.

Confira, abaixo, os melhores momentos da partida.