Notícias

Australian Open: Federação Australiana Nega Adiamento

Craig Tiley, CEO da Tennis Australia (Federação Australiana de Tênis), responsável pela realização do torneio Australian Open, divulgou comunicado afirmando que a Tennis Australia está fazendo todo o possível para finalizar os preparativos para o torneio de verão o mais rápido possível.

“Nossa intenção é oferecer um torneio de verão em condições que permitam aos atletas se prepararem e apresentarem o seu melhor e aos torcedores desfrutar de seus esforços – tudo em um ambiente seguro para todos os envolvidos”, afirmou.

Em resposta a informações divulgadas pela imprensa local dando conta que o evento poderia ser adiado enquanto seus organizadores não chegassem a um acordo com o governo de Victoria (estado australiano onde está localizada Melbourne, sede do primeiro Grand Slam da temporada), Tiley afirmou:

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com o governo de Victoria em um plano que leva em consideração as necessidades dos atletas, dos torcedores, de nossos parceiros e equipe, [uma vez que o torneio] é de grande benefício para as economias de Victoria e australiana”.

Finalizou o comunicado afirmando ainda que a Federação continua os entendimentos com as autoridades de saúde locais sobre a definição dos requisitos de quarentena e biossegurança e que todos estão confiantes que as negociações serão finalizadas em breve.

Há, ainda, uma expectativa que a definição sobre a venda de ingressos seja anunciada nas próximas duas semanas, assim que os ajustes com as autoridades competentes forem finalizados.