Notícias

Barty inicia campanha em Nova Iorque com vitória sobre Zvonareva

A australiana nº 1 do mundo precisou superar o disputado segundo set para confirmar seu favoritismo

Ashleigh Barty conquistou sua sexta vitória consecutiva na tarde desta terça-feira, ao derrotar em sets diretos a russa Vera Zvonareva na partida de estreia no torneio de simples feminino do US Open 2021.

Barty, que foi coroada campeã no WTA 1000 de Cincinnati na semana passada, alcançou 31 winners (incluindo 11 aces) e 26 erros não forçados, contra apenas 09 winners e 16 erros não forçados cometidos pela russa durante a partida. A australiana salvou três dos cinco break points que enfrentou e quebrou o serviço de sua adversária em quatro oportunidades antes de confirmar sua vitória sobre Zvonareva, registrando as parciais de 6/1 e 7/6(7) em 01h30min de jogo.

A nº 1 do mundo saiu na frente ao vencer o primeiro set depois de conquistar duas quebras do serviço de Zvonareva no segundo e no sexto games.

Na segunda parcial, Zvonareva retornou decidida a recuperar o set perdido. Apesar disso, o que se viu foi um grande equilíbrio de forças entre as duas adversárias. Cada uma delas conquistou duas quebras de serviço antes de empatar o set em 6/6. No tiebreak, o equilíbrio se manteve durante os primeiros 13 pontos disputados, mas foi Barty quem conseguiu vencer os três últimos pontos para liquidar o tiebreak por 9-7 e confirmar sua primeira vitória na campanha em busca do título.

Ashleigh Barty, que nunca alcançou as fases decisivas do Grand Slam americano, avança agora à segunda rodada, quando enfrenta Clara Tauson.  A dinamarquesa de apenas 18 anos derrotou a francesa Clara Burel com as parciais de 7/5 e 6/0 em apenas 76 minutos.