Djokovic avança às quartas de final nas Olimpíadas
O sérvio confirmou todos os seus serviços na vitória sobre o espanhol nº 34 do mundo
O nº 1 do mundo, Novak Djokovic, continua firme em busca de sua primeira medalha de ouro olímpica. Nesta quarta-feira ele derrotou em sets diretos o espanhol Alejandro Davidovich Fokina para avançar às quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Djokovic atingiu nove aces e apenas uma dupla falta. Ele converteu 81 por cento de seu primeiro serviço e salvou os dois break points que enfrentou durante a partida. O nº 1 do mundo também quebrou o serviço espanhol em quatro oportunidades antes de vencer Fokina, registrando as parciais de 6/3 e 6/1 em 01h24min.
Novak Djokovic, que não perdeu um único set na campanha olímpica, encara em seguida o favorito da Casa, o japonês Kei Nishikori, que derrotou o bielorrusso Ilya Ivashka por 7/6(7) e 6/0.
Duplas Mistas
Mais tarde, Novak Djokovic retornou à quadra para se reunir com a parceira Nina Stojanovic na estreia da chave de duplas mistas. No outro lado da quadra estavam o mineiro Marcelo Melo e a paulista Luisa Stefani, que carregavam a esperança brasileira de conquistar mais uma medalha para o time olímpico nacional.

Mas mesmo com uma grande atuação da dupla Stefani/Melo, que converteu 77 por cento de seu primeiro serviço e salvou um dos três break points que enfrentou, o time sérvio levou a melhor ao conquistar uma quebra do serviço brasileiro em cada set para registrar as parciais de 6/3 e 6/4 em 01h10min de jogo.
Na segunda rodada Novak Djokovic e Nina Stojanovic enfrentam os alemães Laura Siegemund e Kevin Krawietz.
Você precisa fazer login para comentar.