Fichman e Olmos vencem rodada dupla e garantem o título de duplas em Roma
É o quarto título de duplas do circuito WTA Tour da carreira de Fichman, e o terceiro para Olmos.
A canadense Sharon Fichman e a mexicana Giuliana Olmos conquistaram o maior título de suas carreiras, ao vencer a dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e por Marketa Vondrousova, da República Checa, por 2 sets a 1, na final do torneio Italian Open.
Enfrentando uma rodada dupla neste domingo, Fichman e Olmos entraram em quadra no início do dia para disputar a semifinal adiada por causa da chuva. Neste confronto elas conquistaram a vaga na final ao vencerem as japonesas cabeças de chave nº 4, Shuko Aoyama e Ena Shibahara, por 6/3 e 6/2.
Horas depois, a equipe canadense-mexicana retornou à quadra para disputar a final, desta vez contra as cabeças de chave nº 2, Mladenovic e Vondrousova. E mais uma vez a estrela de Fichman e Olmos brilhou para garantir às duas uma vitória, de virada, com as parciais de 4/6, 7/5 e 10-5 em 01h35min de jogo.
Fichman e Olmos, trabalharam com 67 por cento de seu primeiro saque convertendo 65 por cento deles. Elas também salvaram dois dos seis break points que enfrentaram durante o jogo e quebraram o serviço de suas adversárias em quatro oportunidades.
A dupla canadense-mexicana, que começou a jogar junta nesta temporada, quase não chegou a disputar a chave principal esta semana. Elas entraram em campo como suplentes depois que a equipe de Ashleigh Barty e Jennifer Brady desistiu do evento de duplas.

Mesmo não sendo as favoritas ao título, Sharon Fichman e Giuliana Olmos ultrapassaram grandes nomes do tênis mundial até chegarem aos dois jogos deste domingo. Na primeira rodada elas derrotaram as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. Em seguida eliminaram as cabeças de chave nº 1 Su-Wei Hsieh e Elise Mertens nas oitavas e a americana Cori Gauff e a russa Veronika Kudermetova nas quartas de final.
Você precisa fazer login para comentar.