Notícias

Pavlyuchenkova vence Muchova e garante vaga na semifinal

Pavlyuchenkova conquistou seu melhor resultado desde 2019

Nesta quarta-feira, a russa Anastasia Pavlyuchenkova conquistou uma dura vitória sobre a checa Karolina Muchova, por 2 sets a 0, em partida válida pelas quartas de final do torneio Madrid Open.

Pavlyuchenkova e Muchova fizeram uma longa partida, repleta de dificuldades para as duas oponentes e que só foi definida pela russa depois de dois tiebreaks, registrando as parciais de 7/6(4) e 7/6(2) depois de 02h02min de jogo.

No primeiro set o jogo transcorreu em perfeito equilíbrio, tanto que as duas únicas quebras de serviço ocorreram simultaneamente no 9º e 10º games, uma para cada adversária. Inevitavelmente a decisão foi empurrada para o primeiro tiebreak da partida, quando Pavlyuchenkova abriu 3-1 e administrou a vantagem para vencer por 7-4.

Muchova abriu a segunda parcial com duas quebras do saque russo no 3º e 5º games, no entanto Pavlyuchenkova fez o mesmo no 6º e no 10º. No 12º game, a checa conquistou três break points no mais longo game da partida, no entanto a russa conseguiu sair ilesa para disputar um novo tiebreak.

No desempate Pavlyuchenkova acelerou para abrir a vantagem de 3-1 e depois 6-3 para conquistar dois match points. Karolina Muchova salvou o primeiro ao quebrar o saque russo, mas não conseguiu impedir que Pavlyuchenkova confirmasse seu segundo saque.

Na semifinal Anastasia Pavlyuchenkova enfrentará a nº 7 do mundo, Aryna Sabalenka, que avançou após desistência da belga Elise Mertens, registrando as parciais de 6/1 e 4/0 (Ret).

Assista a seguir os melhores momentos da partida entre Anastasia Pavlyuchenkova e Karolina Muchova.