Notícias

As equipes de Melo e Demoliner são eliminadas em Madri

Esta quarta-feira foi marcada pela eliminação dos dois últimos representantes brasileiros no torneio Madrid Open. Marcelo Demoliner e Marcelo Melo, que disputavam a chave de duplas ao lado dos seus parceiros, Daniil Medvedev e Jean-Julien Rojer, respectivamente, foram derrotados nas oitavas de final do evento ATP Masters 1000 espanhol.

Demoliner e Medvedev

O gaúcho Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev foram superados pela dupla cabeça de chave nº 7, formada pelo holandês Wesley Koolhof e pelo polonês Lukasz Kubot, que registraram as parciais de 7/5, 6/7(4) e 10-3.

Daniil Medvedev e Marcelo Demoliner (reprodução Instagram)
Daniil Medvedev (esq) e Marcelo Demoliner (reprodução Instagram)

Os dois primeiros sets foram incrivelmente equilibrados, com cada equipe seguindo a outra de perto no placar.  Mas no super tiebreak a equipe brasileiro-russa não conseguiu se impor no jogo e cedeu a vitória aos seus oponentes.

No primeiro set, Koolhof e Kubot conquistaram duas quebras de serviço no 4º e no 12º games, enquanto Demoliner e Medvedev converteram o segundo break point disputado no quinto game.

Durante a segunda parcial cada um dos times conquistou uma quebra do saque adversário, empurrando a decisão para o tiebreak, quando Demoliner e Medvedev levaram a melhor ao vencer os três últimos pontos para empatar o jogo em 1 set a 1.

No desempate Koolhof e Kubot rapidamente abriram 7-1 e permitiram que  Demoliner e Medvedev marcassem mais dois pontos antes de liquidarem a parcial por 10-3.

Wesley Koolhof e Lukasz Kubot agora aguardam o confronto entre Max Purcell/Luke Saville e Nikola Mektic/Mate Pavic.

Melo e Rojer

O mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer também foram eliminados hoje pelos alemães Tim Puetz e Alexander Zverev, em sets diretos e com um duplo 6/4 como parciais.

Marcelo Melo (esq) e Jean-Julien Rojer (reprodução Instagram)
Marcelo Melo (esq) e Jean-Julien Rojer (reprodução Instagram)

Com apenas duas quebras de serviço durante a partida, a primeira no quinto game e a última no 13º, Puetz e Zverev garantiram vaga nas quartas de final do evento ATP Masters 1000 de Madri.

Tim Puetz e Alexander Zverev enfrentam a seguir Rohan Bopanna e Denis Shapovalov que derrotaram os espanhois Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 6/3 e 6/4