Notícias

Bia Haddad vence mais uma na Flórida

A paulista Beatriz Haddad Maia venceu mais uma nesta terça-feira no qualifying para o ITF / W25 de Boca Raton, Flórida – EUA. Ela derrotou a espanhola Irene Burillo Escorihuela, por 2 sets a 0 e garantiu sua vaga na chave principal do torneio americano.

No jogo desta terça-feira, a nº 2 do Brasil, Bia Haddad, precisou trabalhar bastante para superar a espanhola de 23 anos e 270ª do mundo, registrando as parciais de 7/6(5) e 6/4.

Num primeiro set repleto de quebras de serviço de ambos os lados (oito no total) e muito equilíbrio, a vencedora só poderia ser definida no tiebreak.  Escorihuela saiu na frente com um mini break e chegou a liderar por 5-3. Mas Bia Haddad não se abalou e conquistou quatro pontos consecutivos para liquidar o set.

Na segunda parcial a espanhola conseguiu a primeira quebra de serviço no terceiro game.  Seguiram-se então mais seis quebras de saque de ambos os lados, mas Bia Haddad conseguiu vencer o sétimo e oitavo games para abrir vantagem em 5/3. Escorihuela ainda impôs mais uma quebra à brasileira, porém, ao sacar buscando o empate, foi parada por Beatriz que liquidou o set e garantiu sua vaga na chave principal.

Beatriz Haddad Maia joga novamente amanhã, 24/02, tendo como oponente a americana Catherine Harrison, de 26 anos e que ocupa a 289ª posição no Ranking WTA.

Bia Haddad joga também na chave de duplas ao lado da americana Whitney Osuigwe. Curiosamente ela enfrentará também a americana Catherine Harrison que joga ao lado da compatriota Robin Anderson.