Notícias

Monteiro supera Menezes na Argentina

O cearense Thiago Monteiro estreou hoje com vitória no torneio Córdoba Open da série ATP-250. Ele derrotou o mineiro João Menezes por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3  em apenas 60 minutos de jogo.

Thiago Monteiro ingressou direto na chave principal do torneio argentino como cabeça de chave nº 7.

João Menezes, por sua vez, disputou o torneio qualificatório vencendo as duas primeiras partidas contra o argentino Guido Ivan Justo e o espanhol Carlos Gomez-Herrera. Mas não conseguiu vencer a terceira contra o argentino Juan Manuel Cerundolo.  Apesar disso, ele entrou na chave principal após a desistência do argentino Guido Pella, diagnosticado com Covid-19.

João Menezes disputava pela primeira vez a chave principal de um torneio do circuito ATP Tour.

Thiago Monteiro saiu na frente no quinto game ao reverter uma vantagem de 30-0 para quebrar o saque de João Menezes e marcar 3/2 no placar.  No nono game Menezes não conseguiu confirmar seu saque cedendo a primeira parcial a Thiago após 28 minutos de jogo.

Monteiro saiu na frente no segundo set marcando 3/0 ao tomar o primeiro saque de Menezes e confirmar seus dois jogos de serviço.  No sexto game João Menezes perdeu novamente seu saque, permitindo que Thiago servisse para o jogo em seguida. No entanto o mineiro resistiu e impediu que o cearense confirmasse seu serviço. No oitavo game João chegou a liderar por 40-15, mas cometeu uma dupla falta e permitiu que Monteiro vencesse três pontos seguidos, se vendo obrigado a salvar o primeiro match point da partida para marcar 5/3. Mas foi tudo o que João Menezes conseguiu, pois Thiago Monteiro sacou para o jogo com muita confiança para liquidar a partida e garantir sua presença na segunda rodada do torneio.

Thiago Monteiro enfrenta agora o espanhol Roberto Carballes Baena, de 26 anos e 96º do mundo, que derrotou o português João Sousa por 6/3 e 6/1.