Notícias

Thiago Wild cai na estreia do Cordoba Open

O número 2 do Brasil, Thiago Seyboth Wild, foi eliminado na primeira rodada do torneio Cordoba Open ao ser superado pelo jovem argentino Juan Manuel Cerundolo, de 19 anos e 335º do mundo, por 2 sets a 0.

Nesta terça-feira, Cerundolo conquistou sua primeira vitória no circuito profissional masculino ao superar Wild, 119º colocado, por 7/5 e 7/6(3) em 1h41 de jogo.

Wild iniciou bem o jogo, conquistando a primeira quebra de serviço no primeiro game. Mas Cerundolo devolveu a quebra no terceiro game. O jogo seguiu em equilíbrio até o 12º game quando Thiago Wild não conseguiu confirmar seu saque permitindo que o argentino saísse na liderança.

Thiago Wild (reprodução Instagram)
Thiago Wild (reprodução Instagram)

No segundo set, Thiago precisou salvar dois break points no segundo game para continuar buscando o empate. Como na primeira parcial os dois jogadores seguiram confirmando seus serviços até 6/6. No tiebreak o argentino conseguiu um mini break no segundo saque brasileiro para abrir vantagem de 4-1. Wild confirmou seus dois saques para se manter no jogo, no entanto, Cerundolo não se abalou ao sacar para a partida e liquidou o set para continuar no torneio.

Juan Manuel Cerundolo, que chegou à chave principal do Cordoba Open vencendo três adversários (dentre eles o mineiro João Menezes) no torneio qualificatório, enfrentará na próxima fase o sérvio Miomir Kecmanovic.

Thiago Wild continua na Argentina onde disputará no próximo final de semana o qualifying do Argentina Open.