Notícias

AO: Medvedev elimina Pospisil na primeira rodada

O russo Daniil Medvedev deu início à campanha no Australian Open com mais uma grande vitória. A vítima da vez foi o canadense Vasek Pospisil que amargou uma derrota por 3 sets a 0 na primeira fase do Major australiano.

Medvedev vem embalado no circuito profissional masculino desde o final da temporada passada quando venceu o Paris Masters e o ATP Finals. Desde outubro de 2020, o russo não perdeu uma única partida, computando com a vitória de hoje uma invencibilidade de 15 jogos. A invencibilidade se estendeu, também, durante a campanha pelo título russo da ATP Cup na última semana, tendo Daniil Medvedev contribuído sobremaneira para o sucesso do time russo.

No jogo desta terça-feira, o canadense estava jogando sua primeira partida do ano depois de passar por duas semanas de quarentena sem sair do quarto do hotel. Evidentemente que sua forma física não era a ideal principalmente para enfrentar um dos jogadores mais em forma do circuito. Apesar disso, Pospisil lutou bravamente conseguindo, inclusive, causar alguns problemas a Medvedev no início do jogo. Ele abusou de seu slice de backhand numa tentativa de diminuir o ritmo dos ralis. Mas Daniil não se abalou e venceu a primeira parcial quebrando duas vezes o serviço de Pospisil executando devoluções cheias de agressividade.

Nos demais sets, o jogo se desequilibrou já que Pospisil passou a cometer muitos erros não forçados contra um quase perfeito Medvedev. Aproveitando-se disso, o russo venceu cinco games consecutivos para fechar o segundo set, e conseguiu uma quebra no final do terceiro set. Na sequência, ele sacou para encerrar a partida por 6/2, 6/2 e 6/4 depois de 01h50min.

Na segunda rodada, Medvedev enfrentará Roberto Carballes Baena. O espanhol venceu Attila Balazs por 7/5, 3/6, 6/2 e 6/3.

Confira o compacto do jogo a seguir.