Zverev Triunfa Sobre Schwartzman
Alexander Zverev, da Alemanha, conquistou sua primeira vitória no Grupo Tóquio de 1970, ao vencer o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3 no Nitto ATP Finals.
Zverev encaixou 10 aces e salvou seis break points (6 de 9) para marcar 1-1 na competição (ele havia perdido para Daniil Medvedev na segunda-feira). O alemão está tentando se classificar para as semifinais pelo terceiro ano consecutivo.
O jogador de 23 anos começou forte para alcançar a liderança, vencendo o primeiro set por 6/3 e marcando 3/1 no início do segundo. Mas Schwartzman continuou firme e, aproveitando diversos erros não forçados de seu adversário, conseguiu virar fechando o segundo set em 6/4 para empatar a partida.
No set decisivo, Zverev sacou com confiança, venceu vários rallies prolongados e antecipou a devolução dos saques utilizando um voleio de backhand baixo para quebrar o serviço do argentino e fechar a partida em 02h11min.
Schwartzman cai para 0-2 no Grupo Tóquio 1970 e não tem mais chances de se classificar. O argentino, que faz sua estreia no ATP Finals, ainda enfrentará Medvedev na sexta-feira, 20/11.