Stefani e Dabrowski conquistam o troféu de duplas no Canadá
O time brasileiro-canadense controlou o jogo desde o início para garantir seu primeiro título WTA Tour como equipe
Jogando apenas o segundo torneio juntas, a paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski conquistaram o título de duplas do WTA 1000 de Montreal, depois de derrotarem a dupla formada pela croata Darija Jurak e eslovena Andreja Klepac por 2 sets a 0 na final do torneio Canadian Open.
Em clima de revanche, Stefani e Dabrowski enfrentaram Jurak e Klepac apenas uma semana depois que a equipe croata-eslovena levantou o troféu em San Jose, na Califórnia depois que venceram Luisa e Gabriela por 6/1 e 7/5 na final do WTA 500 americano. Mas o resultado neste domingo foi outro: a dupla brasileira-canadense conquistou seu primeiro título como equipe ao superar Darija e Andreja com as parciais de 6/3 e 6/4 em apenas 69 minutos de jogo.
Com apenas 24 anos, Luisa Stefani vem se consolidando no circuito profissional feminino com grandes resultados nesta temporada. Além do novo título WTA 1000 e da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio conquistada ao lado da conterrânea Laura Pigossi, Stefani levantou também cinco troféus como vice-campeã, sendo três da categoria WTA 500 (em Abu Dhabi, Adelaide e San Jose), um WTA 1000 (Miami) e um WTA 125 em Saint-Malo, na França.
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski seguem agora para os Estados Unidos, onde disputam o WTA 1000 de Cincinnati.