Notícias

Stefani e Dabrowski avançam às semifinais no Canadá

Disputando apenas a segunda competição como equipe, a dupla brasileira-canadense garantiu vaga na segunda semifinal consecutiva

Depois da medalha de bronze em Tóquio e do vice-campeonato no WTA 500 de San Jose na Califórnia, Luisa Stefani continua firme no circuito profissional feminino. Nesta sexta-feira ela e sua parceira Gabriela Dabrowski, do Canadá, conquistaram uma vaga nas semifinais do torneio Canadian Open ao superar por 2 sets a 0 a dupla cabeça de chave nº 1 do evento WTA 1000 canadense, formada pela belga Elise Mertens e pela bielorrussa Aryna Sabalenka.

Stefani e Dabrowski converteram 86 por cento do primeiro serviço e 53 por cento do segundo. Elas salvaram os dois break points que enfrentaram e quebraram o saque de suas adversárias quatro vezes para derrotar Mertens e Sabalenka, registrando as parciais de 6/2 e 6/2 em apenas 58 minutos de jogo.

Por uma vaga na final do evento WTA 1000 canadense, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski enfrentam em seguida a russa Veronika Kudermetova e Elena Rybakina, do Cazaquistão. Kudermetova e Rybakina chegaram à semifinal depois de superar Ulrikke Eikeri e Catherine Harrison por 6/0 e 6/2.