Notícias

Stefani e Pigossi avançam às quartas de final em Tóquio

As brasileiras se recuperaram da derrota no 1º set e saíram ilesas de quatro match points no set de desempate

As paulistas Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram uma importante vitória nesta terça-feira ao vencerem, por 2 sets a 1, a dupla tcheca formada por Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, avançando às quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.

Stefani e Pigossi salvaram 11 dos 15 break points que enfrentaram durante a partida e quebraram o serviço tcheco em três oportunidades, confirmando sua vitória com as parciais de 2/6, 6/4 e 13-11 em 01h32min de jogo.

No primeiro set as brasileiras saíram na frente ao quebrarem o primeiro serviço tcheco, mas permitiram que Pliskova e Vondrousova vencessem seis games consecutivos para liquidar a parcial.

Novamente Laura e Luisa quebraram o serviço das adversárias para marcar 2/1 no segundo set, mas as tchecas devolveram a quebra imediatamente. Mais à frente, no nono game, as brasileiras conquistaram uma nova quebra e serviram para o set em seguida.

No set de desempate Stefani e Pigossi perderam cinco dos seus saques, mas mesmo assim venceram a parcial por 13-11 depois de escaparem ilesas de quatro match points.

Luisa Stefani e Laura Pigossi enfrentam em seguida as americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands, que superaram as francesas Alize Cornet e Fiona Ferro por 6/1 e 6/4.