Notícias

Ruud é o campeão na Suíça

O norueguês nº14 do mundo conquistou o quarto título da carreira

Neste domingo, Casper Ruud conquistou o segundo título consecutivo no circuito ATP Tour, depois de derrotar o francês Hugo Gaston na final do torneio Swiss Open Gstaad, por 2 sets a 0.

Ruud converteu 89 por cento de seus serviços e salvou nove dos dez break points que enfrentou durante a partida. Ele também quebrou o serviço francês em quatro oportunidades para confirmar sua vitória com as parciais de 6/3 e 6/2 em 01h36min de jogo.

Ruud, que perdeu somente um set contra o francês Benoit Paire nas quartas de final, chega agora ao terceiro título do circuito profissional masculino na temporada e o quarto da carreira. Ele conquistou o primeiro campeonato no torneio Argentina Open em 2020 e, neste ano, levantou os troféus do Geneva Open (em maio) e do Swedish Open na semana passada.

Com o resultado conquistado neste domingo, o jogador de 22 anos receberá 250 pontos no Ranking ATP, além do troféu e da premiação em dinheiro. Com isso, Casper Ruud deve alcançar a 9ª posição no ranking mundial, a melhor colocação de sua carreira.