Notícias

Krajinovic elimina Tsitsipas em Hamburgo

O nº 44 do mundo protagonizou uma reviravolta sensacional sobre o grego na partida pelas quartas de final do ATP 500 alemão.

O sérvio Filip Krajinovic conquistou um importante resultado sobre Stefanos Tsitsipas nesta sexta-feira, ao vencer o nº 4 do mundo por 2 sets a 1, avançando às semifinais do torneio Hamburg European Open.

Tsitsipas atingiu 11 aces durante o jogo, apesar disso foi Krajinovic quem alcançou maior eficiência em seus saques. O sérvio converteu 76 por cento de seu primeiro serviço e 57 por cento do segundo, enquanto o grego conquistou pontos em 65 por cento de seu primeiro serviço e apenas 41 por cento do segundo. Krajinovic também salvou dois dos quatro break points que enfrentou e quebrou o serviço grego em três oportunidades para superar Tsitsipas com as parciais de 3/6, 6/1 e 6/3 em 02h01min de jogo.

Tsitsipas saiu na frente no primeiro set ao vencer cinco games seguidos. Então Krajinovic conseguiu devolver uma das quebras para reduzir sua desvantagem para 3/5. Mas a reação esboçada pelo sérvio não prosperou, já que o nº 4 do mundo confirmou seu serviço no nono game para liquidar a parcial.

No segundo set, logo após Tsitsipas vencer o segundo game, Krajinovic acelerou para vencer os cinco últimos games e empatar a partida.

No set desempate, o sérvio só teve seu saque ameaçado uma vez no quarto game, mas a ameaça não trouxe qualquer consequência negativa. Em compensação, Krajinovic quebrou o serviço grego no terceiro e no nono games para confirmar a sua terceira vitória sobre um jogador do Top 10.

Filip Krajinovic, que ainda está em busca de seu primeiro título no circuito ATP Tour, enfrentará em seguida o compatriota Laslo Djere, que chegou às semifinais depois de vencer Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, com um duplo 6/2 como parciais.