Notícias

Siniakova supera Smitkova e avança às quartas em Praga

A nº 63 do mundo precisou superar a derrota no primeiro set e 13 duplas faltas cometidas durante o jogo

Num confronto cem por cento tcheco, Katerina Siniakova levou a melhor sobre a compatriota Tereza Smitkova, ao vencer a partida por 2 sets a 1, para avançar às quartas de final do torneio Prague Open.

Siniakova converteu 68 por cento de seu primeiro serviço e quebrou o saque de Smitkova em cinco oportunidades. Ela também salvou 06 dos 12 break points que enfrentou durante o jogo, antes de conquistar a vitória com as parciais de 2/6, 7/6(3) e 6/3 em 02h20min.

No primeiro set, Siniakova viu sua adversária abrir 3/0 depois que perdeu seu saque no segundo game. Ela devolveu a quebra no quinto game, mas perdeu mais dois saques para ver a adversária sair na liderança por um set.

Na segunda parcial, as duas oponentes trocaram quatro quebras e depois seguiram confirmando seus saques até 6/6. No tiebreak Siniakova abriu 5-0, mas ao perder dois saques permitiu que Smitkova marcasse três pontos consecutivos. Apesar disso, Katerina venceu mais dois pontos para confirmar sua vitória por 7-3.

No set de desempate, Siniakova perdeu seu primeiro serviço, mas devolveu a quebra em seguida. Mais à frente, no sexto game, ela quebrou novamente o saque de Smitkova e liderou até o final do set para confirmar sua vitória.

Nas quartas de final Katerina Siniakova terá outra compatriota pela frente. Desta vez ela enfrentará sua parceira de duplas, Barbora Krejcikova, que chegou às quartas depois de vencer a belga Ysaline Bonaventure, por 7/6(2) e 6/4.