Notícias

Ostapenko enfrenta Kontaveit na final em Eastbourne

A letã nº 43 do mundo enfrentará a estoniana 27ª colocada no Ranking WTA no próximo sábado

Jelena Ostapenko garantiu uma vaga na final do torneio Eastbourne International ao derrotar em sets diretos a cazaquistanesa nº 21 do mundo, Elena Rybakina.

Jelena Ostapenko (divulgação WTA Tennis)
Jelena Ostapenko (divulgação WTA Tennis)

Ostapenko atingiu 38 vencedores contra 30 erros não forçados. A letã converteu em pontos 71 por cento do seu primeiro serviço e salvou sete dos nove break points que enfrentou. Ela também quebrou o saque de Rybakina seis vezes para confirmar sua vitória com as parciais de 6/4 e 6/1 depois de 01h30min de jogo.

Jelena Ostapenko, que chegou agora à primeira final da temporada, enfrentará Anett Kontaveit na partida do campeonato.

Anett Kontaveit X Camila Giorgi

Mais cedo, a estoniana nº 27 do mundo, Anett Kontaveit, também conquistou uma vaga na final do evento WTA 500 de Eastbourne, depois que a italiana Camila Giorgi desistiu do confronto semifinal por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Anett Kontaveit (reprodução Instagram)
Anett Kontaveit (reprodução Instagram)

Na primeira semifinal do dia, Giorgi deu o tom da partida logo no primeiro game, quando obrigou Kontaveit a salvar três break points. A italiana continuou pressionando o saque da adversária, mas a estoniana seguiu confirmando seus serviços. Mas ao sacar no sétimo game, Giorgi não conseguiu evitar a primeira quebra do jogo, cedendo a vantagem de 5/3 à estoniana.

Em desvantagem, a italiana aumentou a pressão sobre o saque da adversária que superou três break points antes de perder seu saque para Giorgi que reduziu a diferença no placar para 5/4.

Mas com todo o esforço dispendido por Camila Giorgi para se recuperar, a italiana sentiu dores na coxa esquerda e decidiu abandonar o confronto semifinal, cedendo a vitória a Anett Kontaveit.