Notícias

Zidansek é a primeira semifinalista em Roland Garros

A eslovena nº 85 do mundo registra a quinta vitória em Paris e alcança as semifinais

Tamara Zidansek se tornou a primeira semifinalista em Roland Garros ao derrotar a espanhola nº 35 do mundo, Paula Badosa, por 2 sets 1 nesta terça-feira.

Zidansek registrou 48 winners contra 31 de Badosa e manteve seus erros não forçados em 39 em comparação com os 47 de Badosa. Ela também quebrou o serviço espanhol oito vezes e salvou 7 dos 14 break points enfrentados durante a partida para vencer Badosa com as parciais de 7/5, 4/6 e 8-6 em 02h26min de jogo e avançar, pela primeira vez, a uma semifinal do Grand Slam.

Além da melhor classificação da carreira em um Grand Slam, a eslovena de 23 anos alcançará Top 50 pela primeira vez na próxima edição do Ranking WTA. Ela também se tornou a primeira jogadora eslovena a chegar às semifinais de um torneio importante.

Tamara Zidansek, que ainda está em busca de seu primeiro título no circuito profissional feminino, vai disputar a semifinal em Roland Garros contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou Elena Rybakina por 6/7(2), 6/2 e 9-7.


Assista aos melhores momentos do jogo entre Tamara Zidansek e Paula Badosa