Notícias

Djokovic sobrevive a Musetti e avança às quartas em Paris

O nº 1 do mundo precisou se recuperar da derrota nos 2 primeiros sets para superar Musetti

Novak Djokovic precisou trabalhar bastante para superar o jovem italiano de apenas 19 anos, Lorenzo Musetti, por 3 sets a 2, com as parciais de 6/7(7), 6/7(2), 6/1, 6/0 e 4/0 em 03h27min de jogo para avançar às quartas de final em Roland Garros pela 12ª vez consecutiva.

Djokovic, atingiu 53 winners (incluindo 11 aces) e 42 erros não forçados, enquanto Musetti anulou seus 30 winners registrados com os 49 erros não forçados durante a partida. O sérvio salvou dois dos quatro break points que enfrentou e quebrou o serviço italiano nove vezes, antes que o italiano desistisse do confronto no quinto set.

Musetti saiu na liderança ao vencer o sérvio por 9-7 no tiebreak do primeiro set. No segundo set o script da primeira parcial se repetiu, com o italiano vencendo novamente no tiebreak por 7-2.

Djokovic iniciou sua reação no terceiro set ao quebrar duas vezes o serviço italiano. Na quarta parcial, Musetti somente conseguiu marcar quatro pontos, já que o nº 1 do mundo assumiu completamente o controle do jogo para vencer por 6/0. No último set, Djokovic já liderava por 4/0, quando o italiano decidiu abandonar o confronto alegando fortes dores e câimbras na região lombar.

Na próxima fase, Novak Djokovic enfrentará outro italiano: Matteo Berrettini. O nº 9 do mundo alcançou as quartas de final em Roland Garros sem entrar em quadra, beneficiado pela desistência de Roger Federer.