Notícias

Roger Federer desiste de Roland Garros

Depois de uma grande batalha travada contra o alemão Dominik Koepfer, que iniciou na noite de sábado e terminou no início da madrugada de domingo, Roger Federer veio a público para informar sua decisão de abandonar o torneio French Open.

O suíço nº 8 do mundo, usou as redes sociais para informar sua decisão aos fãs antes de sua partida nas oitavas de final contra o italiano Matteo Berrettini agendada para a próxima segunda-feira.

Afastado das quadras desde o início de 2020, depois de passar por duas cirurgias no joelho, o suíço retornou ao circuito no início de março para disputar o torneio Qatar Open. Desde então o ex-nº 1 do mundo jogou apenas seis partidas em três torneios distintos, sendo as três últimas nesta semana em Paris.

No comunicado divulgado neste domingo o suíço informou que depois de discutir com a equipe decidiu deixar o Major francês. Ele realçou ainda que “Depois de duas cirurgias no joelho e mais de um ano de reabilitação, é importante que eu escute meu corpo e tenha certeza que não me esforço muito no caminho da recuperação. Estou emocionado por ter conseguido três batalhas. Não há sentimento maior do que estar de volta à quadra ”.

Com o afastamento de Federer, Matteo Berrettini avança às quartas de final. O italiano jogará em seguida com o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Lorenzo Musetti.

Roger Federer deve retornar às quadras na segunda quinzena de junho no torneio NOVENTI Open, que começa no próximo dia 14. O suíço venceu o evento ATP 500 em quadra de grama na cidade de Halle, Alemanha, 10 vezes.