Notícias

Tsitsipas derrota Isner e alcança a 4ª rodada em Paris

O grego nº 5 do mundo enfrentará Carreño Busta nas oitavas de final

Na noite de sexta-feira, Stefanos Tsitsipas conquistou uma vitória, de virada, sobre o americano nº 34 do mundo, John Isner, por 3 sets a 1, para avançar à quarta rodada em Roland Garros.

Tsitsipas conseguiu sobreviver a uma derrota no primeiro set e a uma enxurrada de aces (19 no total) despachados para a sua quadra por Isner para superar o americano com as parciais de 5/7, 6/3, 7/6(3) e 6/1 em 02h38min de jogo.

Stefanos anotou 40 winners e 19 erros não forçados, contra 52 winners e 29 erros não forçados de John Isner. O grego salvou três dos quatro break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço americano três vezes.

Isner saiu na frente ao vencer o primeiro set, depois de conquistar a primeira quebra de serviço do jogo no 11º game.

Tsitsipas empatou o jogo no set seguinte, devolvendo a quebra no oitavo game.

No terceiro set o jogo seguiu equilibrado com os dois grandes sacadores confirmando seus serviços até 6/6, mas no tiebreak foi o nº 5 do mundo que conseguiu se impor para marcar 7-3 e liquidar a parcial.

No último set, Tsitsipas abriu 3/0 no placar ao quebrar o primeiro serviço americano. Isner então confirmou seu saque, antes que o grego vencesse os três últimos games para liquidar o jogo e registrar sua 36ª vitória na temporada.

Em busca de uma vaga nas quartas de final, Stefanos Tsitsipas enfrentará o espanhol Pablo Carreño Busta, que venceu o americano Steve Johson por 6/4, 6/4 e 6/2