Notícias

Sinner derrota Ymer em Roland Garros

O jovem italiano de apenas 19 anos e nº 19 do mundo alcançou as oitavas em Paris pela segunda vez consecutiva.

Jannik Sinner garantiu sua vaga na quarta rodada em Roland Garros ao superar o sueco nº 105 do mundo Mikael Ymer com uma vitória neste sábado por 3 sets a 0.

Sinner atingiu 44 winners (incluindo cinco aces) e converteu em pontos 81 por cento de seu primeiro serviço. Ele quebrou o serviço sueco seis vezes e salvou dez dos onze break points que enfrentou durante a partida, para derrotar Ymer com as parciais de 6/1, 7/5 e 6/3 em 02h22min.

Com as vitórias de Sinner e de Musetti, os mais jovens representantes da nova geração de tenistas italianos no circuito profissional masculino, é a primeira vez que dois atletas com idade inferior a 21 anos chegam à quarta rodada em Roland Garros desde que Novak Djokovic e Gael Monfils alcançaram o feito em 2006.

Em busca de uma vaga nas quartas de final do Grand Slam de Paris, Jannik Sinner enfrentará, pela segunda vez nesta temporada, o espanhol Rafael Nadal.  O nº 3 do mundo alcançou a quarta rodada neste sábado ao derrotar o britânico Cameron Norrie com um triplo 6/3 como parciais.