Notícias

Barty supera dificuldades para confirmar vitória em Paris

A nº 1 do mundo precisou superar a dor e um set perdido para avançar na competição.

A australiana Ashleigh Barty precisou trabalhar bastante para confirmar sua vitória na estreia em Roland Garros nesta terça-feira. Ela venceu a americana Bernarda Pera, por 2 sets a 1, para garantir sua vaga na segunda rodada do Grand Slam francês.

A ex-campeã de 2019, que não disputou o torneio no ano passado por causa da preocupação com a pandemia da COVID-19, salvou cinco dos oito break points que enfrentou e quebrou o serviço americano em cinco oportunidades para derrotar Pera com as parciais de 6/4, 3/6 e 6/2 em exatamente 02h de jogo.

A nº 1 do mundo saiu na liderança ao vencer o primeiro set, mas sua oponente se recuperou para empatar o jogo.

No intervalo entre o segundo e o terceiro sets, a australiana solicitou um tempo médico reclamando de dores na região lombar. Há duas semanas, Barty havia se retirado do WTA 1000 de Roma por causa de uma lesão no braço direito, por isso o problema de hoje chegou a causar dúvida sobre a continuidade do jogo.

Apesar da apreensão e incerteza, a australiana retornou à quadra com ânimo redobrado para liquidar a partida depois de vencer quatro games seguidos para avançar à próxima fase do Major de Paris.

Ashleigh Barty enfrentará agora a polonesa Magda Linette, que derrotou a francesa Chloé Paquet registrando um duplo 6/3 como parciais.