Notícias

Gauff supera Anisimova em Parma

Em um confronto cem por cento americano, Cori Gauff derrotou Amanda Anisimova nesta quinta-feira para garantir uma vaga nas semifinais do Emilia-Romagna Open, registrando as parciais de 6/3 e 6/3 em 01h20min de jogo.

Foi a primeira vez que as duas jovens americanas se enfrentaram no circuito profissional feminino, mas elas já haviam se encontrado em 2017, na campanha pelo título de simples do US Open Júnior. Anisimova, que tinha acabado de fazer 16 anos na época, derrotou Gauff, então com 13 anos, em dois sets nessa partida pelo campeonato.

Desta vez, nas quadras de saibro de Parma, Gauff foi a forra conquistando 72 por cento dos pontos com seu primeiro saque e quebrando a nº 40 do mundo,  Anisimova, seis vezes para obter a vitória.

Cori Gauff agora enfrenta a checa Katerina Siniakova na semifinal. Siniakova continua alcançando bons resultados, depois de passar por Clara Tauson na primeira rodada e de surpreender Serena Williams na segunda fase do evento WTA 250 de Parma. Agora a checa 68ª colocada no ranking mundial superar a francesa Caroline Garcia 7/5 e 6/1.

Assista a seguir aos melhores momentos do jogo entre Gauff e Anisimova