Berrettini derrota Garin para chegar às semifinais em Madrid

Nesta sexta-feira, o italiano Matteo Berrettini garantiu sua vaga nas semifinais do torneio Madrid Open, ao derrotar o chileno nº 25 do mundo, Cristian Garin por 2 sets a 1.

Berrettini, 10º colocado no Ranking ATP, conseguiu se recuperar de uma derrota no primeiro set e uma desvantagem de 1/3 no segundo para virar o jogo e vencer o confronto pelas quartas de final do evento ATP Masters 1000 com as parciais de 5/7, 6/3 e 6/0 em 02h06min de jogo.

Garin abriu o jogo esbanjando confiança depois de derrotar o nº 3 do mundo, Daniil Medvedev, na rodada anterior. Ele tomou o serviço de Berrettini já no primeiro game, mas o italiano devolveu a quebra imediatamente. A segunda quebra ocorreu no 11º game e em seguida Garin serviu para o set.

Na segunda parcial, novamente Garin saiu na frente ao reivindicar o saque de seu oponente no terceiro game. Mas foi a partir deste momento que Berrettini começou sua reação para vencer cinco games seguidos e empatar o jogo.

O italiano retornou a toda velocidade no terceiro set. Ameaçando insistentemente o saque de Garin desde os primeiros minutos do jogo, ele converteu três dos sete break points que conquistou para liquidar o desempate por 6/0 e garantir sua vaga na semifinal.

Matteo Berrettini enfrentará o norueguês Casper Ruud nas semifinais. Ambos estão em busca de uma vaga na primeira final da carreira em um evento ATP Masters 1000.