Notícias

Nadal atrapalha a festa de Alcaraz em Madri

Rafael Nadal avançou no torneio Madrid Open ao registrar uma vitória tranquila sobre o aniversariante do dia, Carlos Alcaraz, com as parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 77 minutos de jogo.

No dia que completou 18 anos, Carlos Alcaraz, a jovem revelação espanhola, entrou em quadra para enfrentar Rafael Nadal, seu ídolo de infância. Os fãs presentes no Estádio Manolo Santana cantaram “feliz aniversário” quando ele entrou na maior quadra de tênis de seu país, mas sua festa parou por aí porque Nadal não perdeu tempo em ultrapassar o jovem compatriota.

Nadal assumiu o controle do jogo logo após ver seu primeiro saque ameaçado por Alcaraz, mas a partir de então ele acelerou para vencer cinco games consecutivos. O aniversariante conseguiu então confirmar seu primeiro saque em 5/1, mas foi incapaz de impedir que o ídolo liquidasse o primeiro set em seguida.

Na segunda parcial, Nadal aproveitou uma série de erros não forçados cometidos por Alcaraz para abrir 3/0, mas no quarto game o jovem aniversariante recebeu o que seria o segundo presente de aniversário do dia ao quebrar o serviço de Nadal. O retorno do cabeça de chave nº 1 foi implacável, ele tomou o serviço de Alcaraz sem permitir que o adversário marcasse um único ponto e, três games depois, fechou a partida para avançar às oitavas de final do evento ATP Masters 1000.

Rafaef Nadal enfrentará na próxima rodada o australiano Alexei Popyrin, 76º colocado no Ranking ATP, que derrotou o italiano Jannik Sinner, por7/6(5) e 6/2.