Notícias

Mertens derrota Halep pela 1ª vez para avançar em Madrid

Mertens enfrentará sua antiga parceira de duplas, Aryna Sabalenka por uma vaga na semifinal

Nesta terça-feira, a belga cabeça de chave nº 13, Elise Mertens, garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio Madrid Open, ao derrotar a romena nº 3 do mundo, Simona Halep, com as parciais de 4/6, 7/5 e 7/5 em 02h e 34 min de jogo.

Halep saiu na liderança ao vencer o primeiro set por 6/4 com duas quebras do serviço belga no terceiro e no sétimo games. E a diferença no placar poderia ser maior se a romena conseguisse salvar o segundo break point que enfrentou no sexto game.

Na segunda parcial, Mertens abriu 2/0 e depois 3/1, mas Halep se recuperou para virar o jogo em 4/3. A partir deste ponto as duas oponentes passaram a se alternar na liderança até que a belga conseguiu a última quebra de serviço no 12º game para empatar o jogo em 1 set a 1.

Simona Halep saiu na frente no desempate abrindo 3/1, mas uma vez mais Elise Mertens voltou ao jogo para empatar em 5/5 e novamente vencer os dois últimos games para registrar sua primeira vitória sobre a nº 3 do mundo em um total de cinco confrontos entre elas.

O próximo desafio de Elise Mertens será contra a bielorrussa nº 7 do mundo, Aryna Sabalenka, que derrotou a americana Jessica Pegula por 6/1 e 6/2.

Assista em seguida os melhores momentos do jogo entre Elise Mertens e Simona Halep.