Notícias

Moutet elimina Shapovalov no Estoril

O francês Corentin Moutet, 73º colocado no Ranking ATP, conquistou uma importante vitória nesta quinta-feira ao superar o canadense cabeça-de-chave nº 1, Denis Shapovalov, registrando as parciais de 6/4, 2/6 e 6/4 em 02h06min de jogo para avançar às quartas de final do torneio Estoril Open.

No primeiro confronto entre os dois oponentes no circuito profissional, Moutet e Shapovalov desenvolveram um jogo bastante equilibrado. No primeiro set, Moutet saiu na frente ao quebrar o serviço canadense no sétimo game e liderar até o final da parcial.

Shapovalov retornou para o segundo set recuperado e tomou o primeiro serviço de Moutet e, depois, quebrou novamente em 5/2 para empatar o confronto.

O terceiro set começou animado, com quatro quebras de saque (duas para cada lado) em seis games disputados. Com o jogo empatado em 3/3, Moutet quebrou o serviço de Shapovalov pela última vez para em seguida abrir 5/3 de vantagem e administrar a diferença até a confirmação de sua vitória dois games depois.

Em busca de uma vaga nas semifinais do evento ATP 250 do Estoril, Corentin Moutet enfrentará o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que conquistou uma vitória por 6/2 e 7/6 (3) sobre o francês Pierre-Hugues Herbert.