Notícias

Nys e Puetz eliminam Demoliner e Gonzalez em Estoril

O gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez não conseguiram repetir o sucesso da estreia no torneio Estoril Open. A dupla brasileiro-mexicana foi derrotada, por 2 sets a 0, pelo time formado por Hugo Nys, de Mônaco, e por Tim Puetz, da Alemanha.

Nys e Puetz  precisaram se recuperar de uma desvantagem de 0/3 e superar um disputado tiebreak no primeiro set para derrotar Demoliner e Gonzalez com as parciais de 7/6(3) e 6/1.

A dupla Demoliner e Gonzalez saiu na frente ao quebrar o primeiro serviço do time adversário, alcançando a vantagem de 3/0 e depois 4/1. Nys e Puetz devolveram a quebra no sétimo game e serviram para empatar em 4/4. Cada time, então, confirmou seus saques empurrando a definição do set para o tiebreak. No desempate Nys e Puetz abriram 3-0 e em seguida saltaram para 6-1. Demoliner e Gonzalez marcaram mais dois pontos, mas não conseguiram evitar a vitória de seus oponentes.

Com um primeiro set repleto de emoções, onde as duas equipes alternaram quebras e confirmações de saque, esperava-se que o segundo fosse, no mínimo, eletrizante. Mas não foi o que aconteceu. Com ótimos saques, Nys e Puetz rapidamente conquistaram 3/0 e deram uma pausa enquanto Demoliner e Gonzalez confirmavam seu serviço no quarto game. Mas em seguida liquidaram os três últimos games e garantiram a vaga nas semifinais.

Hugo Nys e Tim Puetz agora precisam aguardar o confronto entre os americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe e a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo japonês Ben McLachlan para conhecerem seus próximos adversários.