Notícias

Nadal supera início ruim e vence Ivashka em Barcelona

Ao iniciar a busca pelo 12º título do torneio Barcelona Open, o espanhol Rafael Nadal conseguiu superar, de virada, o bielorrusso Ilya Ivashka, 111º no ranking mundial, por 2 sets a 1.

O bielorrusso de 27 anos surpreendeu ao vencer o primeiro set do primeiro desta quarta-feira, mas Nadal conseguiu se recuperar do susto para vencer a partida de estreia no evento ATP 500 espanhol com as parciais de 3/6, 6/2 e 6/4, em partida que teve a duração de 02h20min.

Tirando proveito de uma série de incomuns erros não forçados cometidos por Nadal e conquistando duas quebras do serviço espanhol, no primeiro e nono games, Ivashka saiu na frente ao liquidar o primeiro set por 6/3 em 53 minutos.

Mas logo no início da segunda parcial, o espanhol assumiu o controle da partida ao impor uma quebra de saque já no primeiro game para sair em vantagem de 2/0. No quinto game nova quebra de serviço ampliou a vantagem de Nadal para 4/1, que só precisou confirmar os dois serviços restantes para empatar o confronto em 1 set a 1.

No desempate, o jogo seguiu equilibrado até o sétimo game quando o espanhol conquistou a única quebra do set para assumir o placar e liderar até o final do jogo três games depois.

Com o resultado positivo, Rafael Nadal chega à sua 62ª vitória em Barcelona, onde só foi derrotado quatro vezes. Ele avança para as oitavas de final quando enfrentará o japonês Kei Nishikori, que eliminou Cristian Garin por 7/6(5), 4/6 e 6/1.