Notícias

Daniel Evans derruba Djokovic em Monte Carlo

O inglês Daniel Evans conquistou a maior vitória de sua carreira nesta quinta-feira ao encerrar a invencibilidade do número 1 do mundo, Novak Djokovic, na temporada de 2021, vencendo o confronto nas oitavas de final do torneio Monte Carlo Masters por 2 sets a 0.

Evans, 33º colocado no Ranking ATP, garantiu sua presença nas primeiras quartas de final de um evento da série ATP Masters 1000, com uma incrível vitória sobre Djokivic por 6/4 e 7/5, em 02h09min de jogo.

O inglês saiu na frente ao registrar a primeira quebra do jogo no segundo game para abrir a vantagem de 3/0 no set inaugural. A resposta de Djokovic veio no quinto set com uma quebra do serviço inglês, mas Evans devolveu a quebra imediatamente para voltar à liderança por 4/2 e seguir administrando a vantagem até fechar a parcial.

No segundo set rapidamente o sérvio abriu 3/0, mas Daniel Evans, que estava decidido a perturbar o número 1 do mundo, venceu três games consecutivos para igualar a disputa em 3/3.  O jogo seguiu equilibrado até o nono game quando Evans salvou um set point e tomou o saque sérvio. Dois games depois, o inglês liquidava a partida e registrava a mais importante vitória da carreira.

Daniel Evans, de 30 anos, agora enfrentará David Goffin, que derrotou o alemão nº6 do mundo, Alexander Zverev, por 6/4 e 7/6(7).


Assista aos melhores momentos do jogo entre Evans e Djokovic.