Notícias

Melichar e Schuurs são as campeãs de duplas em Charleston

Na final de duplas do WTA 500 de Charleston, as cabeças-de-chave n ° 1, Nicole Melichar e Demi Schuurs confirmaram seu favoritismo ao conquistar o título de duplas do torneio Charleston Open, ao derrotar as tchecas Marie Bouzkova e Lucie Hradecka por 6/2 e 6/4.

A americana Melichar e Schuurs, da Holanda, abriram 4/2 de vantagem no primeiro set ao quebrarem os saques da equipe da República Checa três vezes consecutivas e fecharam o set saindo em vantagem na decisão quando Melichar bloqueou um voleio das adversárias.

Logo no início do segundo set, as duas equipes trocaram quatro quebras de serviço consecutivas em cinco games disputados, registrando no placar 3/2 em desfavor das checas. No entanto, um erro de voleio de Schuurs no oitavo game, deixou a segunda parcial empatada em 4/4. Mas as cabeças-de-chave nº 1 não desanimaram, elas aumentaram a intensidade de seu jogo para vencer os dois últimos games e conquistar o troféu.

Nicole Melichar e Demi Schuurs, que se uniram no início desta temporada, alcançaram agora o terceiro título em três finais disputadas. Com mais um título de duplas no currículo Melichar completa agora a 10ª coroa de campeã, enquanto Schuurs conquistou seu 14º título de duplas no circuito profissional feminino.