Notícias

Carol Meligeni e Bia Haddad se enfrentam na semifinal em Córdoba

Depois do adiamento dos confrontos das quartas-de-final na sexta-feira por causa da chuva, as paulistas Carol Meligeni e Bia Haddad garantiram suas vagas na rodada semifinal do torneio W25 de Córdoba, Argentina.

Carolina Meligeni Rodrigues Alves foi a primeira a entrar em quadra neste sábado e precisou de apenas 68 minutos para derrotar a suíça cabeça de chave número 5, Conny Perrin, por 6/3 e 6/0 e garantir sua vaga na semifinal.

Beatriz Haddad Maia, por sua vez, precisou trabalhar muito mais para alcançar a semifinal do evento W25 argentino. Ela precisou de 02h20min de partida para conseguir derrotar a espanhola Maria Gutierrez Carrasco registrando as parciais de 7/6(4) e 7/5 e avançar para a próxima rodada.

Gutierrez Carrasco, que havia derrotado a número 1 do Brasil, Gabriela Cé, na rodada anterior, chegou a liderar por 3-1 no tiebreak do primeiro set, mas Bia Haddad venceu três mini breaks para tomar a liderança e liquidar a parcial quatro pontos à frente.

Agora as duas representantes brasileiras terão que se enfrentar no primeiro confronto semifinal em busca de uma vaga na partida do campeonato programada para domingo, 11/04. E este encontro será ainda neste sábado para compensar o atraso ocorrido nas quartas de final.