Notícias

Lesão tira Muguruza do WTA 500 de Charleston

A espanhola Garbiñe Muguruza vencia por 6/0 e 2/2 o confronto desta quinta-feira contra Yulia Putintseva, do Cazaquistão, quando foi forçada a desistir devido a uma lesão na perna esquerda.

Muguruza dominou completamente o primeiro set, de tal forma que só permitiu que Putintseva marcasse apenas 10 pontos nos seis games disputados. Na segunda parcial, depois de vencer o primeiro game, ela convocou seu treinador e perdeu os dois games seguintes. Após um tempo para atendimento médico, a espanhola voltou a quebrar o serviço de Putintseva empatando o jogo, mas ao tentar um voleio no quinto game, decidiu desistir.

“Já estava sentindo algumas dores no meu primeiro jogo”, explicou Muguruza após o término da partida. “A mudança das quadras rápidas para o saibro foi difícil e em muito pouco tempo. Comecei muito bem e, de repente, senti uma dor aguda na perna e piorou. Não queria continuar sem jogar meu melhor tênis. Não fazia sentido para mim.” afirmou a espanhola.

Yulia Putintseva enfrentará Danka Kovinic nas quartas de final. Kovinic passou por Petra Kvitova, registrando 6/4 e 6/1.

Assista ao compacto do jogo entre Muguruza e Putintseva.