Notícias

Muguruza alcança as oitavas em Charleston

A espanhola Garbiñe Muguruza, 13ª colocada no Ranking WTA, conquistou uma vaga nas oitavas de final do torneio WTA 500 de Charleston, na Carolina do Norte – EUA, ao vencer a polonesa Magdalena Frech, por 2 sets a 0.

Muguruza não encontrou problemas para superar a polonesa nº 159 do mundo, registrando as parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 70 minutos de jogo.

No primeiro set, a espanhola partiu de um empate de 1/1 no segundo game para vencer rapidamente quatro games consecutivos. Sacando para o set em 5/1, Muguruza precisou salvar dois salvar dois break points antes de liquidar a parcial por 6/1.

No segundo set Frech escapou de um break point logo no primeiro game e conseguiu manter o jogo equilíbrado com a número 13 do mundo até o quinto game. Ao sacar no sexto game, a polonesa precisou salvar seis break points antes de confirmar seu saque. Mas Muguruza parecia querer avançar para a próxima rodada mais rapidamente, ela aumentou a intensidade do jogo para vencer os três últimos games e garantir sua vaga nas oitavas de final.

Na próxima rodada, Garbiñe Muguruza enfrentará a número 31 do mundo, Yulia Putintseva, do Cazaquistão. Putintseva derrotou a compatriota Zarina Diyas por um duplo 6/2 em 01h20min de jogo.

Assista aos melhores momentos do jogo entre Muguruza e Frech