Quatro russas chegam às semifinais em São Petersburgo
Após a conclusão dos confrontos pelas quartas de final do torneio St. Petersburg Ladies Trophy, quatro atletas locais conquistaram vaga nas semifinais do evento ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia. Daria Kasatkina, Margarita Gasparyan, Svetlana Kuznetsova e Vera Zvonareva serão as protagonistas de uma semifinal 100% russa.
Margarita Gasparyan
Gasparyan, de 26 anos e 126ª colocada no Ranking WTA, eliminou a compatriota cabeça-de-chave nº 1, Ekaterina Alexandrova, por 6/2 e 7/5, após 01h20min de jogo, para alcançar a mais importante semifinal de sua carreira.
Margarita conquistou 70% dos pontos com o seu primeiro serviço e colocou 66% do seu primeiro serviço em quadra. Ela também converteu 6 das 7 oportunidades de quebra de serviço, para
Na primeira partida semifinal deste sábado, Margarita Gasparyan enfrentará Vera Zvonareva na primeira semifinal WTA 500 de sua carreira. Mas qualquer que seja o resultado, ela já garantiu seu retorno ao Top 100 na próxima edição do Ranking WTA.
Vera Zvonareva
A experiente Vera Zvonareva, de 36 anos e ex-número 2 do mundo, superou com tranquilidade Anastasia Gasanova, registrando as parciais de 6/3 e 6/1 em 01h22min de jogo.
Gasanova, que chegou à chave principal vinda do torneio qualificatório, lutou bravamente mas não conseguiu assumir o controle da partida em nenhum momento.
Zvonareva, por sua vez, demonstrou excelente antecipação dos golpes adversários e executou grandes saques para impor seu jogo. Ela, que teve seu saque ameaçado sete vezes mas conseguiu salvar seis deles, liquidou a partida ao converter um dos cinco match points que conquistou no seguindo set.
Vera Zvonareva enfrentará Margarita Gasparyan na semifinal.
Svetlana Kuznetsova
A cabeça-de-chave nº 4, Kuznetsova, conquistou sua vaga nas semifinais ao superar a única competidora estrangeira nas quartas de final, Jaqueline Cristian, da Romênia, com o placar de (5)6/7, 6/3 e 6/3 em 02h15min.
A jogadora de 35 anos e ex-nº 2 do mundo, registrou 26 winners (incluindo 5 aces) e apenas um erro não forçado. Ela converteu cinco break points e conquistou mais de 82% dos pontos após o primeiro serviço.
Kuznetsova enfrentará Daria Kasatkina em busca de uma vaga no jogo do campeonato.
Daria Kasatkina
A jovem de 23 anos e 61ª do mundo, Daria Kasatkina, foi a última jogadora a garantir sua vaga na rodada semifinal. Ela derrotou a cabeça-de-chave nº 2, Veronika Kudermetova, por 2 sets a 1, com as parciais de 1/6, 6/1 e 6/2.
Na partida pelas quartas de final, Kasatkina combinou um bom primeiro serviço, com ótimas devoluções no segundo serviço de Kudermetova, para conquistar a última vaga nas semifinais em 01h41min.
Para continuar sonhando com o título do evento WTA 500, ela precisa superar a experiente cabeça-de-chave nº 4, Svetlana Kuznetsova, no segundo jogo do sábado.
Você precisa fazer login para comentar.