Notícias

Andrey Rublev está na final do Rotterdam Open

Com consistente vitória neste sábado, o russo Andrey Rublev avançou para a final do torneio ATP 500 Rotterdam Open, eliminando o grego Stefanos Tsitsipas, por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 7/6(2) em 01h37min de jogo.

O russo número 8 do mundo registrou 34 winners e conquistou 19 pontos subindo à rede para ampliar sua sequência de vitórias em eventos ATP 500 para 19 partidas.  

Rublev iniciou o jogo com agressividade para abrir o placar em 1-1, mas Tsitsipas contra-atacava pressionando o saque russo constantemente. Rublev salvou cinco break points que enfrentou utilizando forehands e subindo à rede, antes de conseguir uma quebra no serviço grego para liquidar o set aos 43 minutos.

Nenhum dos jogadores conseguiu um break point no segundo set, levando a decisão da parcial para o tiebreak. No desempate Rublev rapidamente marcou quatro pontos para sair em vantagem de 4-0. Tsitsipas então venceu dois pontos consecutivos, mas não conseguiu impedir que o russo encerrasse a partida com um voleio de forehand para garantir sua vaga na final

Andrey Rublev agora enfrenta o húngaro Marton Fucsovics na partida do campeonato.  Fucsovics, que ocupa a 59ª colocação no Ranking ATP, derrotou também neste sábado o croata 26º do mundo, Borna Coric, por 6/4 e 6/1 em 01h26min de jogo.