Notícias

Kvitova conquista segundo título Qatar Total Open

Repetindo o que ocorreu em 2018, Petra Kvitova mais uma vez superou Garbiñe Muguruza para conquistar o título de simples do torneio Qatar Total Open 2021.

Na partida pelo campeonato realizada neste sábado, Kvitova, da República Checa, conquistou seu 28º título na carreira e o segundo no WTA 500 de Doha, com uma vitória esmagadora sobre a espanhola Muguruza, por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 66 minutos de jogo.

A espanhola 16ª do mundo parecia não ser a mesma jogadora aguerrida que chegou à final perdendo apenas um set, contra Aryna Sabalenka na segunda rodada. Muguruza cometeu muitos erros não forçados (27), registrou um par de duplas faltas, converteu somente um break point dentre sete oportunidades e não conseguiu utilizar com eficiência sua principal arma, o backhand.

Por outro lado, Kvitova cedeu pouquíssimas oportunidades à adversária e, mesmo assim, a cada triunfo de Muguruza, retornava sempre com mais empenho. Ela também foi capaz de aumentar sua concentração e foco quando mais precisava, salvando seis dos sete break points enfrentados. No cômputo geral, a Checa executou 11 winners contra 18 erros não forçados, venceu 63% de seus pontos após servir e conquistou 57% dos pontos em grandes devoluções.

Ambas as atletas buscavam o primeiro título desde a temporada de 2019. As duas também haviam conquistado três vice-campeonatos em três finais disputadas neste período. Com o resultado de hoje, Kvitova faz as pazes com a vitória, enquanto Muguruza continua em busca do primeiro troféu desde abril/2019.

Assista aos melhores momentos do jogo entre Garbiñe Muguruza e Petra Kvitova