Notícias

Petra Kvitova é a 1ª semifinalista em Doha

A cabeça de chave nº 4, Petra Kvitova, da República Checa, passou por um grande embate com a estoniana Anett Kontaveit para chegar à sua terceira semifinal do Qatar Total Open ao vencer o confronto por 2 sets a 1.

Na partida desta quinta-feira pelas quartas de final, a número 10 do mundo, Kvitova, derrotou Kontaveit, classificada como 24ª no Ranking WTA, registrando as parciais de 6/3, 3/6 e 6/2 em 01h46min de jogo.

Kvitova saiu na frente e conquistou uma vantagem de 5/1 em apenas 19 minutos. Kontaveit tentou reagir e venceu dois games consecutivos, mas não conseguiu impedir que a adversária liquidasse o primeiro set em seguida.

No segundo set Kvitova conseguiu a primeira quebra no terceiro set, mas Kontaveit devolveu a quebra, aproveitando para abrir a vantagem de 5/2 no placar. Petra serviu e confirmou mais uma vez, mas não foi além, já que a estoniana empatou a partida ao servir no nono game.

Aparentando não ter se abalado com a derrota, Kvitova saltou na liderança com 3/0 no set de desempate. Kontaveit ainda venceu dois games antes que sua adversária fechasse o jogo e garantisse sua vaga na semifinal.

Na próxima rodada Petra Kvitova enfrentará a americana Jessica Pegula, que venceu Karolina Pliskova por 6/3 e 6/1.


Assista aos melhores momentos do jogo desta quinta-feira.