Notícias

Jessica Pegula derrota nº 6 do mundo

Jessica Pegula enfrentou nesta quinta-feira seu maior desafio na campanha em busca do título do Qatar Total Open. Ela derrotou a campeã de 2017 e atual nº 6 do mundo, Karolina Pliskova, da República Checa, por 2 sets a 0.

A americana 44ª colocada no Ranking WTA, precisou de apenas 60 minutos para registrar as parciais de 6/3 e 6/1 e garantir sua vaga nas semifinais de amanhã.

Logo no início do primeiro set Pegula assumiu o controle da partida, utilizando devoluções com profundidade para extrair erros de sua oponente. Pliskova cedeu seu saque no terceiro game dando à americana a oportunidade para abrir em 3/1. Karolina ainda venceria mais dois games, mas o set foi rapidamente conquistado por Jessica ao confirmar seu saque em 5/3 e conquistar mais uma quebra no nono game.

Pegula perdeu seu saque no início do segundo set, no entanto reagiu com intensidade para vencer seis games consecutivos e se classificar para a próxima rodada.

Em busca de uma vaga na final, Jessica Pegula enfrentará agora Petra Kvitova, que eliminou Anett Kontaveit por 6/3, 3/6 e 6/2.

Assista ao compacto do jogo entre Pegula e Pliskova.