Notícias

Carol Meligeni avança no ITF / W25 Potchefstroom

Nesta quinta-feira a paulista Carolina Meligeni Rodrigues Alves venceu mais uma no torneio W25 Potchefstroom. Ela derrotou a russa Anastasia Gasanova por 2 sets a 1, com as parciais de 3/6, 6/2 e 6/0.

Num primeiro set repleto de quebras de serviço (sete no total) Carol Meligeni saiu na frente ao quebrar o primeiro saque de Gasanova, mas a russa devolveu a quebra imediatamente. Cinco quebras depois, Gasanova confirmou seu saque para fechar o primeiro set em 6/3.

Meligeni perdeu seu saque no início do segundo set, mas em seguida ela se recuperou e venceu cinco games consecutivos para abrir uma vantagem de 5/1. A russa ainda impôs uma quebra à brasileira, no entanto não conseguiu confirmar no oitavo game cedendo o empate.

Desde os primeiros pontos, o último set esteve sempre sob o domínio de Carol Meligeni. Ela venceu todos os games e fechou, com chave de ouro, ao quebrar o serviço de Gasanova no sexto game sem permitir que a russa marcasse um único ponto.

Gabriela Cé e Ingrid Martins

Enquanto Carol Meligeni registrava outro bom resultado, a gaúcha Gabriela Cé e a carioca Ingrid Martins não conseguiram seguir adiante.

Jogando por uma vaga nas quartas de final do ITF / W25 de Potchefstroom, Gabriela Cé não conseguiu superar a húngara Anna Bondar que venceu o confronto com as parciais de 6/4 e 6/3.

Ingrid Martins enfrentou a croata Tara Wurth na segunda rodada do torneio W15-Antalya. A brasileira era a favorita no confronto, no entanto, foi derrotada em sets diretos pela croata que registrou as parciais 7/5 e 6/4.