Notícias

Elise Mertens derrota Kanepi pelo título Gippsland Trophy

A belga Elise Mertens derrotou Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0 para vencer seu sexto título de simples no torneio Gippsland Trophy.

Mertens, de 25 anos, enfrentava pela terceira vez no circuito profissional a estoniana Kanepi, que aos 35 anos era a jogadora mais velha do torneio. No histórico dos seus confrontos, cada uma delas havia vencido uma partida. Mas no confronto deste domingo, a belga não encontrou dificuldade para vencer mais uma partida por 6/4 e 6/1 em apenas 68 minutos.

Com uma quebra de serviço logo no início da disputa, Mertens seguiu liderando para sacar pelo set em 5/3. Mas Kanepi acreditando que poderia virar o jogo, quebrou o saque da belga para marcar 5/4. Mertens, porém, devolveu a quebra logo em seguida para vencer a primeira parcial.

No segundo set Mertens abriu rapidamente uma abismal vantagem de 5/0, no entanto, Kanepi finalmente conseguiu confirmar seu saque no sexto game para respirar um pouco mais aliviada.  Mas a belga não lhe deu nenhuma outra chance e confirmou seu saque para se consagrar a campeã do torneio WTA-500.


Assista ao compacto da partida entre a belga Elise Mertens e a estoniana Kaia Kanepi