Notícias

Alemanha, Rússia, Itália e Espanha estão nas semifinais da ATP Cup

Após uma pausa de um dia determinada pelas autoridades sanitárias australianas, em resposta a um caso de infecção por COVID-19 identificado em funcionário do hotel Grand Hyatt, os confrontos da ATP Cup foram retomados nesta sexta-feira.

Estiveram em quadra os times Sérvia e Alemanha pelo Grupo “A”, Espanha e Grécia pelo Grupo “B” e Aústria e França pelo Grupo “C”. Os confrontos do Grupo “D” acontecem amanhã, não obstante o time Rússia ter se classificado previamente.

Confira a seguir os resultados dos jogos desta sexta-feira.

Grupo A:  Sérvia 1 X 2 Alemanha – Rod Laver Arena

ATP Cup 2021 - Time Alemanha

A Alemanha surpreendeu a Sérvia, atual campeã do torneio, e se classificou para a semifinal nesta sexta-feira.

No primeiro jogo do dia, Jan-Lennard Struff marcou o primeiro ponto para a Alemanha ao vencer Dusan Lajovic por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Coube, então, a Novak Djokovic trabalhar duro para superar Alexander Zverev e colocar a Sérvia novamente no jogo. O número 1 do mundo não decepcionou seus compatriotas e venceu Zverev de virada por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3), 6/2 e 7/5.

Com a competição empatada, Djokovic e Zverev retornaram à quadra para disputar a partida de duplas. Lutando pela classificação da Alemanha Struff se juntou a Zverev para enfrentar Nikola Cacic e Djokovic.

Os alemães saíram na frente ao vencer o primeiro set, mas os sérvios responderam imediatamente para empatar a partida. No último set a equipe alemã, concentrando seu jogo em Cacic, conseguiu isolar Djokovic para passar à frente no placara e liquidar a partida por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (4), 5/7 e 10/7.

Grupo B: Espanha 1 X 2 Grécia – John Cain Arena

A Espanha só precisava de uma vitória para se classificar para as semifinais. E foi o que aconteceu logo no primeiro embate do dia, quando Pablo Carreno Busta passou com tranquilidade por Michail Pervolarakis, registrando as parciais de 6/3 e 6/4.

No jogo seguinte Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, derrotou Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.

Na última partida do dia, Tsitsipas se juntou Markos Kalovelonis para enfrentar a dupla formada por Pablo Carreno Busta e Marcel Granollers.  No entanto, como a vaga na semifinal já havia sido garantida por Carreno Busta, os espanhóis se retiraram da partida, cedendo a vitória para a Grécia.

Grupo C: Aústria 1 X 2 França – Rod Laver Arena

Com a Itália já classificada no Grupo “C”, a disputa entre os times Áustria e França não foi tão emocionante, mas nem por isso foi ruim.

No primeiro jogo de simples, a França marcou primeiro com Nicolas Mahut que derrotou Dennis Novak por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/2.

Coube a Dominic Thiem marcar o único ponto austríaco do dia. Ele venceu com facilidade o primeiro set contra Benoit Paire por 6/1.

Thiem foi declarado vencedor quando Benoit Paire se retirou logo após o final do primeiro set.

A partida de duplas foi protagonizada pelos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin que passaram com facilidade pelos suíços Philipp Oswald e Tristan-Samuel Weissborn, registrando um duplo 6/3.

Semifinais

Na próxima fase, a Alemanha enfrenta a poderosa Rússia que tem os números 4 e 8 do mundo, Daniil Medvedev e Andry Rublev.

Na outra semifinal, estarão os times da Itália e da Espanha, que apesar de ter sido derrotada hoje e sem poder contar com Rafael Nadal, que se recupera de lesão nas costas, é forte candidata a uma vaga na final.

Confrontos programados para 06/02

1ª Semifinal – Rússia x Alemanha – Rod Laver Arena

HorárioTime RússiaTime Alemanha
10:00hAndrey RublevJan-Lennard Struff
Daniil MedvedevAlexander Zverev
Evgeny Donskoy/Aslan KaratsevKevin Krawietz/Andreas Mies

2ª Semifinal – Espanha x Itália – John Cain Arena

HorárioTime EspanhaTime Itália
10:00hPablo Carreno BustaFabio Fognini
Roberto Bautista AgutMatteo Berrettini
Pablo Carreno Busta/Marcel GranollersSimone Bolelli/Andrea Vavassori

Grupo “D” – Argentina x Japão – Rod Laver Arena

HorárioTime ArgentinaTime Japão
Após semifinalGuido PellaYoshihito Nishioka
Diego SchwartzmanKei Nishikori
Maximo Gonzalez/Horacio ZeballosBen McLachlan/Yoshihito Nishioka